ECO WEBDESIGN . Empresa de Criação de websites e Marketing Digital de São José do Rio Preto

Informativos

Por que é necessário um web designer se as pessoas podem criar elas mesmas o site, como no Wix?
21 de Setembro de 2018 | Postagem realizada por : Eco Webdesign

Por que é necessário um web designer se as pessoas podem criar elas mesmas o site, como no Wix?

O papel do web designer em um cenário com tantas ferramentas Faça Você Mesmo

Porque é necessário um web designer de sites se as pessoas podem criar o site elas mesmas, como no Wix?

Ao olharmos para resultados de websites criados por profissionais e outros por amadores, chegamos a conclusão que um site amador não é aprovado para um negócio sério. Há uma diferença gigante entre eles, como:

1.       As pessoas que não trabalham com web design não entendem sobre assuntos como experiência de usuário, então, o site é feito sem princípios de resultados ou qualquer conceito e dados.

2.       Normalmente, as pessoas não sabem criar as artes necessárias para compor o website, o que denigre a imagem da empresa e isso por um simples motivo: não são webdesigners. Normalmente as pessoas amadoras criam sites baseado em seu próprio gosto sem seguir alguns princípios básicos que afetam diretamente o produto final.

3.       As pessoas que não trabalham com site não sabem código. Serviços como o Wix e outras plataformas dizem que não são necessárias edições avançadas, mas isso é um jogo de marketing, pois qualquer função ou componente que saia do escopo de funcionalidades da plataforma precisará de código (ou muitas vezes não suporta). Não precisamos falar de itens complexos, pode ser um menu que abre uma janela por exemplo. Enfim, provavelmente o amador fará um site feio por não saber refinar o resultado com códigos usados por web designers.

4.       As pessoas sempre têm uma ideia que não sabem produzir, então por fim, precisa de um web designer para explicar as possibilidades e realizar em código e conceitos web o que ela deseja.

Nos últimos anos aumentaram muito as ferramentas “Faça você mesmo”. O conceito é interessante, entretanto, também aumenta a competitividade entre as empresas, onde um trabalho amador ou que não utiliza bem as ferramentas disponíveis, pode deixar o negócio atrás da concorrência, como não ficar na primeira página do Google, por exemplo.

Deixe o seu comentário

O papel do web designer em um cenário com tantas ferramentas Faça Você Mesmo

Esteja a frente da concorrência com um site super rápido para celulares

Um site AMP pode mudar a história comercial da sua empresa