Como avaliar as métricas de impressão, clique e conversão da sua campanha no Google Ads

Impressões, cliques e conversões o que significa quando sua campanha no Google Ads tem muito ou tem pouco.

Vetor Website em Construcao Eco Webdesign Vetor Pintor Salvador Dalí Webdesigner Eco Webdesign

Fale com um especialista e se surpreenda

Entre em contato para tirar dúvidas e conhecer melhor os produtos e serviços relacionados a criação de sites que podem transformar seu negócio.

Fale com um especialista Ícone flecha botões Eco Webdesign
Vetor Call To Action Ondulado Azul Vetor Call To Action Flecha Branca Resultados Vetor Call To Action Ícones CSS Vetor Cubo Interago Vetor Call To Action Ondulado Azul

Muitos dos nossos clientes não entendem os relatórios e resultados de suas campanhas, pois são números e nomes que não fazem parte do seu dia a dia, e não sabem ao certo o que cada um significa para a campanha.

Então, explicaremos abaixo como deve ser considerado na hora de avaliar cada uma das seguintes métricas da campanha no Google Ads: impressões, cliques e conversões.

Uma campanha com muitas impressões reflete bom volume de pesquisas para o foco da campanha dentro da localização segmentada e as palavras chave estão configuradas de forma interessante para essas pesquisas, por outro lado uma campanha com poucas pesquisas pode significar que têm poucas pesquisas para o foco da campanha ou não foram configuradas as palavras chave corretas.

Ter um bom volume de cliques significa que as palavras-chaves foram configuradas corretamente de acordo com as demandas de pesquisas e o anúncio chamou atenção e se destacou entre os demais resultados da busca. O clique leva o visitante para o website, onde o mesmo irá avaliar se o conteúdo responde ou não às suas necessidades de busca.

A conversão geralmente é a principal métrica, também conhecida como KPI. Um bom volume de conversões significa que tivemos impressões nas pesquisas certas, o anúncio foi interessante a ponto das pessoas entrarem no site, então finalizamos com um site que proporciona uma boa experiência e conteúdo relevante, passando confiança que a empresa pode solucionar o problema. Este conteúdo estimula o visitante a realizar uma ação configurada como importante, geralmente entrar em contato ou um compra.

É sempre muito importante também estar atento a relação entre as métricas de impressão, clique e conversão, visto que muitas impressões e poucos cliques pode ter algo de errado com o anúncio ou palavras-chave, assim como muitos cliques e poucas conversões refletem palavras-chave mau configuradas ou um website incapaz de gerar contatos. Até muitas conversões e poucas impressões podem ser um problema, pois pode significar que não estamos participando de pesquisas importantes, por falta de algumas boas palavras-chave, erro na configuração das palavras-chave ou estar faltando créditos.

Sendo assim, é muito importante entender essas métricas e a relação que possuem entre si para realizar uma boa leitura dos relatórios da sua campanha e ajudar a otimizá-la, pois sempre é possível ter mais resultados.

Com a equipe da ECO Webdesign a sua disposição você terá especialistas acompanhando tudo que é importante para a campanha, te passando relatórios detalhados e tirando qualquer dúvida que você tenha.

Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos

Quem anda conosco, confirma os resultados

Navegue por assuntos relacionados

Selecionamos um conteúdo relacionado à , para ajudar você a planejar seu próximo projeto web.

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

25 vantagens do Interago como o painel de seu website

Praticidade, velocidade e mais resultados. Veja porque o Interago é o painel ideal para sua empresa.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign