Como avaliar as métricas de impressão, clique e conversão da sua campanha no Google Ads

Impressões, cliques e conversões o que significa quando sua campanha no Google Ads tem muito ou tem pouco.

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Muitos dos nossos clientes não entendem os relatórios e resultados de suas campanhas, pois são números e nomes que não fazem parte do seu dia a dia, e não sabem ao certo o que cada um significa para a campanha.

Então, explicaremos abaixo como deve ser considerado na hora de avaliar cada uma das seguintes métricas da campanha no Google Ads: impressões, cliques e conversões.

Uma campanha com muitas impressões reflete bom volume de pesquisas para o foco da campanha dentro da localização segmentada e as palavras chave estão configuradas de forma interessante para essas pesquisas, por outro lado uma campanha com poucas pesquisas pode significar que têm poucas pesquisas para o foco da campanha ou não foram configuradas as palavras chave corretas.

Ter um bom volume de cliques significa que as palavras-chaves foram configuradas corretamente de acordo com as demandas de pesquisas e o anúncio chamou atenção e se destacou entre os demais resultados da busca. O clique leva o visitante para o website, onde o mesmo irá avaliar se o conteúdo responde ou não às suas necessidades de busca.

A conversão geralmente é a principal métrica, também conhecida como KPI. Um bom volume de conversões significa que tivemos impressões nas pesquisas certas, o anúncio foi interessante a ponto das pessoas entrarem no site, então finalizamos com um site que proporciona uma boa experiência e conteúdo relevante, passando confiança que a empresa pode solucionar o problema. Este conteúdo estimula o visitante a realizar uma ação configurada como importante, geralmente entrar em contato ou um compra.

É sempre muito importante também estar atento a relação entre as métricas de impressão, clique e conversão, visto que muitas impressões e poucos cliques pode ter algo de errado com o anúncio ou palavras-chave, assim como muitos cliques e poucas conversões refletem palavras-chave mau configuradas ou um website incapaz de gerar contatos. Até muitas conversões e poucas impressões podem ser um problema, pois pode significar que não estamos participando de pesquisas importantes, por falta de algumas boas palavras-chave, erro na configuração das palavras-chave ou estar faltando créditos.

Sendo assim, é muito importante entender essas métricas e a relação que possuem entre si para realizar uma boa leitura dos relatórios da sua campanha e ajudar a otimizá-la, pois sempre é possível ter mais resultados.

Com a equipe da ECO Webdesign a sua disposição você terá especialistas acompanhando tudo que é importante para a campanha, te passando relatórios detalhados e tirando qualquer dúvida que você tenha.

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