Das amarelinhas para a internet, veja como se adaptar da lista telefônica para anuncios na internet

Sua empresa ainda possui lista telefônica? Talvez você nem saiba responder essa pergunta, mas sem dúvida, você sabe o quanto pesquisa mais na internet, inclusive, deve ter pesquisado agora para chegar aqui.

Vetor Website em Construcao Eco Webdesign Vetor Pintor Salvador Dalí Webdesigner Eco Webdesign

Fale com um vendedor e se surpreenda

Entre em contato para tirar dúvidas e conhecer melhor os produtos e serviços relacionados a criação de sites que podem transformar seu negócio.

Fale com um especialista Ícone flecha botões Eco Webdesign
Vetor Call To Action Ondulado Azul Vetor Call To Action Flecha Branca Resultados Vetor Call To Action Ícones CSS Vetor Cubo Interago Vetor Call To Action Ondulado Azul

Ambos buscam resolver o mesmo problema: Alguém quer achar um lugar ou telefone e começa a buscar, porém, era mais fácil entender como isso funcionava na lista impresso, certo?

Caso você não saiba o que são as amarelinhas ou visto essa transição, esse parágrafo é para você: Havia um segmento de impressão de listas ou catálogos com os telefones fixos, divididos por cidades, ruas, de a a z e as famosas páginas amarelas, com assuntos em ordem alfabética, alguns do tamanho de uma página inteira e para ter sua empresa lá, acredite, poderia custar em média até 50 mil por ano. Enquanto as listas dominavam, a internet começou a crescer e os sites de buscas foram aprimorando seu resultado e enfim chegaram os celulares desequilibrando as buscas e acabando com a hegemonia das listas.

O problema para o empresário é que antigamente se via o anúncio impresso e hoje é bombardeado de promessas sobre aparecer no Google, ter um site, Facebook, entre vários outros e o pior geralmente acontece, o telefone não toca mais como antigamente.

Agora é necessário adaptar-se e como a própria palavra diz, requer esforço, então, aqui vão alguns pontos para se sair bem e entender um pouco o cenário digital:

  1. Você não precisa ser expert, mas saber um pouco nunca é demais: Diferente das amarelinhas, os anúncios na internet possuem gráficos detalhados de desempenho (bons ou ruins), saiba que eles existam e estão disponíveis para todos que tem um site, anúncio ou Facebook. Se não foram apresentados, ligue para a empresa que criou seu site ou fale com a gente mesmo, podemos ajudá-lo.
  2. Você não precisa ser expert, mas o profissional prestando serviço para você sim: Procure empresas com resultado e experiência, entenda seus valores e abrangência do serviço, achar o profissional certo é sempre uma tarefa difícil, porém, uma ótima escolha pode resolver seu problema por vários anos
  3. Divulgar em celulares e internet não é algo tão distante: Não veja esses veículos como inalcançáveis como os grandes canais de televisão, anúncios em celulares e no Youtube podem ser mais baratos que você imagina, e se você for no Google agora e digitar anúnciar no Youtube, terá um 0800 para explicar melhor como funciona ;)
  4. Metade das pesquisas na internet são sobre lugares: A internet e seu negócio precisam estar conectados, isso significa que informações de endereço e contatos precisam estar muito claras. Hoje há ferramentas disponíveis como o Google Meu Negócio, onde os usuários podem realizar buscas por cálculo de rotas, ligação por celulares, tudo mapeado e gratuitamente, aproveite!
  5. Facebook e Instagram: É provável que as duas ferramentas sejam mais fáceis para utilizar do que utilizar um site (e você deve utilizar), porém, pode acreditar, gastar 1h atualizando seu Facebook poderia ser melhor aproveitada conversando com um profissional que realmente entende e domina essas, e talvez outras, plataformas.
  6. Tudo é dinâmico: Essa pode ser a pior parte para alguns, antigamente você fazia seu anúncio, ele era impresso e durava 1 ano e hoje é necessário atualizar o Facebook várias vezes por dia, acompanhar anúncios, periodicamente inserir materiais em seu website e acompanhar os desempenhos e tentar melhorar sempre.

Acostume-se, a internet e velocidade são duas coisas que vieram para ficar, procure entender o máximo possível para proporcionar as melhores soluções para seu negócio.

Fale com um especialista Ícone flecha botões Eco Webdesign
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos
Vetor Cubo Interago - Conceito de Blocos

Quem anda conosco, confirma os resultados

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Neste E-book com uma linguagem simples e voltada para o empreendedor você conhecerá muitas oportunidades e novos caminhos onde a web pode apresentar significantes melhorias em sua empresa

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign