O CRM (sigla traduzida por Gerenciamento de Relacionamento do Consumidor) é um sistema que permite armazenar em apenas um local toda a base de clientes, orçamentos, contatos e as respectivas interações que todas as pessoas ou setores da empresa têm com o cliente.
A utilização de um CRM para pequenas empresas pode ser muito útil e ajudar a empresa em diversas situações, por exemplo:
- Parte dos contatos chegam por telefone, visita no local, mensagens no Whatsapp, e-mail, indicações e é praticamente impossível lembrar de todas as pessoas; ao cadastrar os contatos no CRM, todos ficarão armazenados juntos, independente de sua origem.
- Uma vez que são enviados dezenas de orçamentos por dia, é humanamente impossível lembrar de retornar os contatos, perguntar se gostou da proposta ou mesmo relembrar exatamente o que estavam conversando. O CRM possui lembretes de orçamentos já enviados e também lembretes para retomar ligações, assim, ninguém será esquecido.
- Uma empresa possui diversas pessoas, telefones, e-mails, entre outros. O CRM permite você organizar as empresas e seus diversos contatos em apenas um local, sendo assim fácil identificar todas as pessoas da organização.
- Um vendedor pode falar com uma pessoa hoje e outro amanhã. Todos irão abastecer as informações no mesmo CRM, assim nada ficará perdido e toda a informação ficará disponível para gestão e controle.
Um CRM pode ter diversas outras vantagens. Nosso CRM para pequenas empresas é focado nos negócios que possuem poucas pessoas e muito trabalho; por isso é facílimo de utilizar e uma pequena empresa pode utilizar por vários meses a conta grátis, onde é possível gerenciar até 1.000 cadastros.
Fale conosco, somos especialistas em CRM para pequenas empresas que querem vender mais para novas pessoas e vender melhor para clientes recorrentes.