O site profissional é um assunto muito abrangente, entretanto, tentaremos listar alguns itens que faz do site profissional mediante nossa visão de criadores de sites para outras empresas (B2B).
Atualmente, para o site ser considerado profissional é importante que ele tenha algumas características, como:
- Precisa carregar muito rápido em celulares com conexão 3G
- Não pode ter defeitos, principalmente em celulares
- O conteúdo precisa ser objetivo e cativante
- O conteúdo precisa ser apresentado com um visual, design ou layout que geram credibilidade e harmonia com a proposta
- O site precisa atender suas características específicas com excelente, onde podemos dividí-las em 5:
- Publicador: O site de notícias precisa ser fácil de navegar e fácil de gerenciar para inserir novos conteúdos
- Prospecção: O site de prospecção precisa ter bom posicionamento no Google, conteúdo objetivo e ferramentas de captação de contato. Esse site é nossa especialidade.
- Marca: O site precisa fornecer uma apresentação da marca que agregue valor e confiança. Esse site também é nossa especialidade.
- Vendas: O site precisa ter a vitrine e processos de venda intuitivos e fáceis de navegar.
- Suporte: O site precisa fornecer ao consumidor conteúdo relevante para tirar suas dúvidas em relação a um produto, serviço, marca ou outro assunto.
- O site precisa funcionar 100%; seus formulários, links, imagens, animações, scripts, todos os elementos do site precisam funcionar
- Cross browser, coligado ao item acima, o site precisa funcionar em todos os navegadores e dispositivos, independente da tecnologia ou formato.
- Disponibilidade 24/7 ; o site precisa estar disponível para acesso a qualquer hora, sem interrupção de acesso, mesmo em situações de pico.
- Segurança, o site profissional segue várias diretrizes de segurança, onde a principal é o certificado SSL. Os sites que atendem esses critérios podem ser avaliados como Site Profissional, pois independente do segmento ou propósito, ele atinge seus objetivos.
Há alguns outros itens, relacionados a tecnologia que podem também elevar o nível de um site a Site Profissional, como o uso de ferramentas de acompanhamento de acessos como Google Analytics, Search Console, hospedagem rápida e serviços de controle de banda como Cloudflare, além do uso de padronização em código como W3C para diretrizes de HTML e CSS.
Pode-se dizer também que o site profissional é bem ranqueado no Google, Bing, Yahoo, entre outros buscadores, visto que o site profissional atende os critérios e se mostram como ótimos resultados.
O Site Profissional também possui capilaridade entre diversos outros serviços para realizar diversas outras ações, desde que esteja em seu objetivo, como disparar e-mails, SMSs e mensagens; ter área restrita para conteúdo privado; jogos e experiências de navegação exclusivas; entre outros.
Nós da ECO WEBDESIGN somos profissionais em Site Profissional voltado para negócios, com finalidade de prospecção e captação de contatos ao mostrar para o visitante uma apresentação institucional convincente e de alto nível. Entre em contato conosco para mais informações.