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Sobre a Eco Webdesign
Em 19/05/2025 às 08h40
Para entender o cenário de geração de leads, vamos citar primeiro o que precisamos para depois ver as ferramentas mais adequadas para a resolução do problema. Vamos lá:
✍🏼 Conteúdo: Precisamos de um bom texto, imagens ou vídeos. É por meio do material que o prospecto vai se interessar e ter o desejo de saber mais ou entrar em contato.
🔈 Distribuição: Onde o conteúdo será distribuído. Pode ser redes sociais, grupos, websites, e-mails, mensagens individuais, entre outros.
🌱 Nutrição: Resumindo e simplificando, são as formas de entrar em contato e a qualidade das mensagens e conteúdo realizados nas abordagens.
📈 Acompanhamento: É o cadastro dos leads e acompanhamento das etapas e fases de cada lead.
Vamos separar então as ferramentas de acordo com essas 4 necessidades que envolvem a geração de leads de forma geral.
O conteúdo envolve textos, imagens, vídeos e arte-finalização. Este conteúdo servirá de iscas digitais para garantir que o prospecto (lead em potencial) ache interessante esse material a ponto de dar o próximo passo.
Ótimo para criação de e-books, posts, vídeos curtos, etc. Com o Canva você pode criar um conteúdo interessante e envolvente, o qual é essencial para a captação da atenção dos futuros leads.
Acesse o site do Canva
O chatbot por AI é uma excelente ferramenta para criação de e-books, posts, vídeos, custos e também para realizar pesquisas ou mesmo auxiliar a ter ideias.
Acessar o Chat GPT
Os 3 são bancos de imagens e vídeos que possuem plano gratuito. Os bancos de imagens são importantes para enriquecer seu conteúdo com imagens e artes de qualidade.
Acessar o Freepik, Pexels ou Pixabay
Quando falamos de criação de conteúdo, é imprescindível o uso de ferramentas de ponta para redação. O Google Docs permite colaboração, fácil compartilhamento e geração de PDFs (os quais podem ser e-books, por exemplo) mesmo em seu plano gratuito.
Acessar o Google Docs
Ferramentas de agendamento de postagens em redes sociais, facilitando a distribuição em massa ao centralizar a postagem em um local e ele automaticamente enviar para diversos canais.
Acessar o Buffer ou o Metricool
O Mailchimp é uma ferramenta de tradição no mercado para envio de newsletters (e-mail marketing) e também permite níveis de automação de marketing. É excelente para comunicar com sua audiência e qualificar os leads.
Acessar o Mailchimp
Geração de listas de transmissão, grupos e mensagens diretas (aplicativo de mensagens mais usado no Brasil). Em sua versão Business , o Whatsapp possui ferramentas e edição de perfil que privilegiam as empresas. Por exemplo, aqui na Eco Webdesign nós utilizamos canais do Whatsapp para oferecer suporte para nossos clientes.
Veja o site do Whatsapp Business
Excelente rede social corporativa para publicação de artigos, newsletter e página empresarial.
Acesse o LinkedIn
O Instagram é a maior rede social do Brasil e possui muita força para divulgação de produtos e serviços.
Acesse o Instagram
Mais uma vez, o aplicativo de conversas mais famoso do Brasil conta com funcionalidades (lembrando que é a versão Business focada em Negócios) como etiquetas, catálogo e primeiros passos de automação de atendimento.
A ferramenta de chat conta com um plano gratuito de conversas online (onde é necessário um website) e acompanhamento de atendimentos.
Acesse o site do Tawk To
O plano grátis deste CRM permite acompanhar cadastros, funil de vendas, tarefas e histórico.
Acessar o site do HubSpot
Essas ferramentas permitem a criação do que chamamos de Kanban, onde é possível fazer um acompanhamento manual ao organizar os contatos em uma jornada pré-formatada.
Acessar o Trello ou o Notion
Assim como o Google Docs (documentos), o Google Sheets (planilhas) funciona como o clássico Excel para controlar os cadastros e etapas diretamente em planilhas.
Acessar o Google Planilhas
Este é um CRM nosso que está disponível para gestão de até 5.000 contatos, onde é possível cadastrar o contato e interações relacionadas a ele. Foi desenvolvido por nossa equipe e utilizamos ele na Eco Webdesign.
Acessar o ECO CRM
Veja como seu website pode receber contatos, orçamentos e pedidos diariamente como uma verdadeira máquina.
Em 16/04/2025 às 08h50 - Atualizado em 16/04/2025 às 08h51
Leonardo Negrão
· #leads
Os leads qualificados são contatos que se encaixam perfeitamente no público que o setor comercial precisa.
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