Case de sucesso: Como a Maria Brasileira está aumentando o tráfego orgânico

As soluções envolvem CMS, desenvolvimento de website e consultoria de SEO. Veja os benefícios desta parceria



O trabalho com a rede de franquias Maria Brasileira está em desenvolvimento há 6 meses e já possui resultados significativos em diversos assuntos, como aumento de tráfego orgânico, melhor experiência web e qualidade de conteúdo.


O principal produto desenvolvido neste primeiro trimestre foi o blog.mariabrasileira.com.br, ferramenta Publisher que conta com o Interago CMS, aliado poderoso em tecnologia para redatores terem performance máxima com seus conteúdos.

Aplicações técnicas: webdesign e SEO

Home Page do Blog da Maria Brasileira: Reprodução: blog.mariabrasileira.com.br

O blog conta com uma série de funcionalidades inerentes ao Interago e que garantem competitividade diferenciada nas buscas orgânicas, como é o exemplo das páginas AMP, as quais utilizam uma tecnologia do Google para amplificar a experiência do visitante nos celulares.


Imagem ilustrativa de versão AMP de artigo. Reprodução: blog.mariabrasileira.com.br

Outro elemento importante são os web stories, os quais geram uma experiência moderna e sofisticada em celulares, além de aumentar as chances de uma apresentação rica na rede orgânica do Google Discover.

Imagem ilustrativa de web story. Reprodução: blog.mariabrasileira.com.br

🔗 Veja na prática um web story da Maria Brasileira

Por último e não menos importante, o uso de CTA para o objetivo de expansão de franquias tem mostrado êxito no acompanhamento via Microsoft Clarity, Google Analytics e scripts internos do Interago. O aperfeiçoamento contínuo do layout e experiência do visitante baseado em dados é evidente dos KPIs de acompanhamento e desempenho do website.


Imagem de artigos recomendados e CTA. Reprodução: blog.mariabrasileira.com.br

Resultados obtidos com a auditoria técnica


Em 6 meses acompanhando a experiência do usuário, diminuímos o tempo de carregamento em 30%, tempo de resposta em 62% e melhoria no carregamento das informações (CLS) em 90%. Dados acompanhados via Core Web Vitals no Microsoft Clarity.


No Google Analytics, acompanhamos a experiência de quantidade de páginas vistas por usuário, com aumento de 57% e 26% mais eventos de interatividade.


O acompanhamento e a análise de dados é acompanhado de treinamento de produção de conteúdo focado em SEO e GEO, onde a equipe de redação tem suporte de nossa equipe para produção de conteúdo.


Treinamento e consultoria de SEO


Imagem retirada de treinamento para equipe editorial

Além dos resultados com a experiência dos visitantes, registramos também um aumento contínuo na indexação do website e tráfego orgânico. Mesmo em uma situação delicada de migração e perda de links antigos, o site está aparecendo mais e melhor no Google, inclusive, para a nova editoria de franquias.


O gráfico abaixo foi extraído do Google Search Console para o período de 15 de janeiro de 2025 a 30 de maio de 2025. O novo website foi lançado em janeiro, início do gráfico.


Gráfico do Google Search Console - domínio blog.mariabrasileira.com.br

Para o mesmo período, desempenho da nova editoria focada em expansão de franquias:

Gráfico do Google Search Console - domínio blog.mariabrasileira.com.br - filtro por franquias

Além do trabalho de SEO para tráfego orgânico, estão sendo administradas também demandas de redesign do website institucional atual e jornada de compra, onde nossa equipe está colaborando com o planejamento, prototipação em Figma e apresentação de soluções tecnológicas juntamente com integração com o ERP atual da franqueadora, onde o Interago CMS também está incluso.

Recap dos serviços de desenvolvimento

Criação de website Publisher

✅ Webdesign responsivo

✅ Acompanhamento de KPIs de navegação

Consultoria de SEO

Treinamento de equipe editorial

✅ Criação de Web Stories


Aplicações e ferramentas utilizadas

✅ Google Analytics

✅ MS Clarity

✅ Google Search Console

✅ SemRush

✅  Interago CMS

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