Como criar um portal de notícias gerenciável econômico e sem Wordpress

Um portal de notícias gerenciável pode ser uma grande oportunidade de negócio, uma vez que os links recebem visitas e são impressas mídias programáticas para o visitante


Um portal de notícias gerenciável pode ser uma grande oportunidade de negócio, uma vez que os links recebem visitas e são impressas mídias programáticas para o visitante (publicidades). Além disso, o portal de notícias pode ser utilizado como um veículo institucional ou documentação informativa de forma geral.

Há diversas soluções boas no mercado, onde a mais famosa é o Wordpress. Essas plataformas são chamadas de CMS, que traduzindo significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Nós temos uma solução personalizada e especializada em links de alto impacto no Google e vamos mostrar abaixo como utilizar nossa Plataforma Interago para criar um portal de notícias gerenciável.

O primeiro passo é ter um website Inicial ou um website Personalizado. Nós criamos junto com a empresa a versão institucional do website e, principalmente, a identidade visual que será utilizada também no painel de notícias.

Ao instalar nossa Extensão de Notícias no website, o mesmo está apto para cadastrar assuntos e redatores para começar o trabalho. É fácil e rápido escrever e publicar matérias. Não precisa saber de código ou se preocupar com assuntos técnicos como diagramação, URL ou conteúdos acoplados ao site (como Instagram, Twitter ou Facebook). Tudo é automático, inclusive, criar notícia AMP para o Google.


O próprio Interago faz o gerenciamento para os visitantes se encontrarem no Google e exibir seu conteúdo da melhor forma possível. Seu papel é só gerenciar a redação e redes sociais.

Para gerenciar mídias programáticas, é possível instalar e aplicar o Google Tagmanager ou outra ferramenta em todas as notícias, sendo que temos técnicas para que as publicidades não afetem a performance no Google.


Para conhecer mais detalhes sobre nossa Extensão de Notícias e criar um portal de notícias que possa competir com os grandes players do mercado, entre em contato conosco para agendar uma demonstração.

Você também pode gostar de ler

Interago - O Painel dos clientes da Eco Webdesign

Em 27/10/2022 às 15h09 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53