Relatórios e Gráficos do Interago para visualizar o desempenho de seu website

Os relatórios em formatos gráficos e em tabelas do Interago são focados nos principais objetivos da maioria das empresas e são fáceis de visualizar

O Interago é nossa Plataforma de Experiência Digital, ou seja, o Painel que utilizamos para operar os websites de nossos clientes.

Além da gestão de conteúdo e facilidade para rápida manutenção e atualização, nossa ferramenta oferece uma série de gráficos e relatórios que são totalmente baseados nos interesses de marketing em relação ao website, como por exemplo:

Oferecemos gráficos atualizados em tempo real para acompanhar mais de 20 métricas diferentes por 5 anos. Além disso, nossos relatórios consumados mensais são enviados todos os meses automaticamente para o e-mail e Whatsapp de nossos clientes, graças ao robô do Interago 🤖


Todos os nossos clientes podem cadastrar 1 número por Whatsapp para receber o relatório automaticamente todo mês, além disso, a mensagem tem um link de acesso para ver os relatórios detalhados.

Principais tipos de relatórios disponíveis


Para ver todos os relatórios é necessário ter um usuário de cliente e acesso ao website. Os relatórios estão disponíveis na aba Visitas no menu.

Oferecemos 2 tipos de gráficos:


Resumo dos relatórios abaixo:



Resumo mensal

O relatório de resumo mensal oferece as principais informações do último mês de forma simples e de forma instantânea, uma vez que é pré-compilado.

O botão Copiar os dados permite copiar o conteúdo para compartilhar ou exportar para uma planilha, por exemplo.



Origem

Como o SEO e campanhas no Google (vide nosso certificado de Google Partners) estão em nossa veia, precisamos entender perfeitamente se o site está descendo, estável ou subindo nas pesquisas. Além disso, acompanhamos também os acessos provenientes das principais redes sociais, como: Facebook, Instagram, TikTok e Whatsapp.


Leitura e rolagem

Este gráfico permite entender como o visitante está absorvendo seu conteúdo, levando em conta o tempo que ele fica na página e também se chega até ao final com a barra de rolagem.

É possível segmentar por páginas para ver a performance de cada página individualmente.

Além destes, há diversos outros relatórios que buscam suprir as necessidades de marketing, como o exemplo ao final do artigo com detalhamentos de eventos como cliques para enviar mensagem pelo Whatsapp, realizar ligações pelo celular, calcular rotas e formulários de forma geral.


Eventos principais

Com fácil visualização, exibimos os principais eventos que a web oferece focado em empresas, os quais são:


Além disso, separamos os cliques para enviar mensagens pelo Whatsapp e formulários para acompanhar diariamente.


Gráfico de crescimento

Uma das maiores dificuldades para os empreendedores é visualizar com clareza se o site cresce ou diminui em visitas de forma geral, por isso separamos um gráfico específico para entender os melhores meses do website e seu desempenho relacionado ao mês e trimestre anterior.

Conclusão

É extremamente importante entender o desempenho de seu website e como os clientes estão interagindo, estes dados permitem otimizar a experiência dos usuários e mensurar o ROI (retorno do investimento do inglês return on the investment) de campanhas e ações realizadas no website de forma geral.

Além destes, realizamos atualizações constantes para que nossos clientes tenham uma visualização clara e consistente de todo o seu acervo web a fim de aumentar a efetividade e os resultados.

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Em 27/10/2022 às 15h09 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53