Artigos

Criação de site profissional

Mais de 11 anos no mercado, mais de 1.500 projetos, a Eco Webdesign é empresa especializada em criação de site Profissional.

Para entendermos melhor como fazer um site profissional ou então como contratar alguém para criar um site profissional para nossa empresa ou nosso negócio é importante entender algumas coisas. 

Imagem artigos/corpo/Tela Meu Site 3

O que é um site institucional?

Um site ou Website é o espaço da sua empresa dentro da internet que pode ser encontrado pelo Google. Existem alguns espaços privados como no Facebook, Instagram, Mercado Livre, OLX e Elo7, que as pessoas ou empresas podem criar conteúdo, compartilham ideias, vender produtos, etc... Desta mesma forma sua empresa pode ter o seu espaço dentro da internet acessível para qualquer pessoa no mundo.
 
Do que é feito um site?

Tecnicamente é um conjunto ou apenas uma página web, que por sua vez, nada mais é do que informações em texto, formatado por uma linguagem chamada HTML e diagramado, ou seja, organizado por outra linguagem chamada CSS e podendo ter processos, feito na linguagem Java Script.

Como criar ou, para quem solicitar a criação do seu espaço dentro da internet (seu website), que poderá ser encontrado pelo Google? 

Não existem muitos caminhos, recomendo o estudo das linguagens e muita prática, em poucos meses vocês mesmo terá criado seu site, ou o site de alguém, mas ainda assim não será profissional, acredito que com aproximadamente 10 mil horas de prática em programação, seu trabalho seria profissional.

Existem as plataformas que você clica e arrasta a parte estética – Layout – que são: Wix, Wordpress, Criador de site da Locaweb, entre outros, mas estas soluções não são consideradas profissionais, pois não foram executadas por uma pessoa especializada e também tem alguns problemas gravas de controle do código e limitação na customização do designer.

 Quem contratar?

Agora que você tem o conhecimento básico sobre site, você teoricamente sabe escolher uma empresa que tenha um conhecimento notório, experiência e casos de sucesso para ser considerado um profissional em criação de sites.

Tenho uma recomendação, antes de contratar uma empresa, procure em seu site a lista de clientes, escolha 3 ou 4 clientes aleatório e peça um feedback do trabalho realizado. Será ali, da boca do consumidor que você terá as verdadeiras impressões do trabalho do prestador de serviço.

A Eco Webdesign está no mercado a mais de 12 anos – desde 2010 – temos hoje 16 pessoas em nossa equipe e trabalhamos majoritariamente com criação de sites, somos especializados no Google e não usamos plataformas de terceiro, temos total controle do código que criamos por isso proporcionamos ótimos resultados para nossos clientes.

Criação de sites profissionais é na veia o que fazemos de melhor!

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Empresa de criação de site profissional

Empresa de criação de site profissional

É exatamente o que é Eco Webdesing é hoje. Uma empresa de criação de site profissional. Temos mais de 12 anos no mercado - desde 2010 - e mais de 1.500 projetos.

Em 12/04/2022 às 15h29

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Criação de site profissional gratuito

Criação de site profissional gratuito

Algo profissional gratuito! Polemico, mas que vamos tentar fazer algumas reflexões sobre Criação de Site Profissional Gratuito.

Em 12/04/2022 às 15h07

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo  Criação de site profissional - Preço

Criação de site profissional - Preço

Este é um dos assuntos que mais gostamos na Eco Webdesign. Qual é o preço justo de um serviço, quanto custo e é barato ou caro?

Em 12/04/2022 às 13h30 - Atualizado em 12/04/2022 às 13h33

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Criação de site profissional barato

Criação de site profissional barato

Quando o barato sai caro? Neste artigo tento exclarecer com informações técnicas o é um site profssional barato.

Em 12/04/2022 às 13h08

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Saiba como receber clientes através do seu Website

Saiba como receber clientes através do seu Website

Três razões para se ter um site e um guia prático de como orientar seu fornecedor de website a te entregar um site que possa trazer retorno expressivo.

Em 12/04/2022 às 12h18