7 dicas: Como anunciar prestação de serviços locais no Google de forma eficiente
As Campanhas de Google Ads podem ajudar muito os prestadores de serviços locais a divulgarem seu trabalho e terem novos clientes
As campanhas de Google Ads para prestadores de serviços locais são uma ótima alternativa para ser encontrado exatamente pelo que você faz e, mais importante, dentro de seu raio de atuação.
Veja abaixo 7 dicas excelentes para otimização de Google Ads para serviços locais
1 de 7: Segmentação geográfica
É preciso ter certeza de que seus anúncios serão exibidos para pessoas dentro da sua área de atuação. Para isso, configura-se um raio de exibição em quilômetros para a campanha a partir de um ponto (o qual pode ser seu endereço físico). Cuidado com a segmentação por cidades, pois elas são inseridas manualmente e alguns locais importantes podem ficar de fora, por exemplo, na Grande São Paulo é necessário inserir várias cidades manualmente.
2 de 7: Use palavras-chave com dados de localização
Os locais estão muitas vezes presentes nas palavras-chave, por exemplo “limpeza de piscina em Campinas” ou “pizzaria em São Carlos” e até em nível de bairro ou rua: como “restaurante na Mooca” ou “loja de ferramentas na avenida Brasil”.
Entenda as palavras-chave com termos que remetem a localização para aplicá-los em sua campanha.
3 de 7: Utilizar a extensão de localização e chamada
A extensão de localização permite integração com o Google Perfil de Empresas e isso gera benefícios como aparecer no mapa (Google Maps) ou com recursos ricos relacionados ao local, além disso, a extensão de chamada pode ser interessante não somente para receber ligações, para gerar pertencimento ao ver DDDs ou mesmo número familiares ao da região de quem está buscando.
4 de 7: Landing pages que reforçam a identidade de um local
A conectividade por pertencimento é muito importante para este tipo de campanha, como falamos acima sobre o DDD do telefone, por exemplo. Aproveite isso também na sua landing page enfatizando o nome do lugar de atuação, mostrando mapas e até mesmo utilizando uma forma de se comunicar próximo ou que gere identificação com o local onde o buscador está. Quer ver mais páginas que nós já criamos? Acesse nossa vitrine de projetos. e inspire-se.
5. Provas sociais do local
As provas sociais podem ser utilizadas nos anúncios e também na landing page. Isso significa usar marcas ou locais que são comuns para a região do buscador, por exemplo: “X clientes atendidos em SP”, fotos de serviços realizados em locais importantes, etc. Veja este exemplo de página de provas sociais com depoimentos do nosso site.
6de 7. Quanto mais avaliações no Google, melhor
Estamos falando especificamente sobre o Google Perfil de Empresas (antigo Google Meu Negócio), onde a empresa ou local possui até 5 estrelas e quantidade de avaliadores, compondo assim uma nota; quanto maior for a nota, mais credibilidade a empresa passa.
Além disso, também é possível checar textos e fotos de pessoas sobre o local e empresa, então, ao estimular seus clientes a avaliarem sua empresa e postarem bom conteúdo, maior a credibilidade gerada e isso é aproveitado na campanha ao integrar o recurso.
7. Considere a ajuda de profissionais
Os profissionais (é nosso caso) são especialistas que buscam aumentar a efetividade de seu anúncio para que seu investimento em campanhas seja mais lucrativo, mesmo com os custos de serviços profissionais. A ajuda profissional pode atuar no planejamento, configuração e, principalmente, manutenção da campanha, a qual precisa de gestão diária.
As campanhas de Google Ads para serviços podem representar uma transformação nas empresas prestadoras de serviços. Caso queira mais dicas sobre Campanhas de Google Ads Locais, temos este outro artigo, também.
Espero que o texto te ajude e conte conosco se precisar. Ótimos resultados.