Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 02/06/2025 às 21h58
As campanhas locais permitem restringir a impressão de anúncios para regiões específicas, as quais podem ser estados, cidades ou raios de distância em quilômetros a partir de um ponto.
Segundo o SemRush (importante empresa do segmento de pesquisas), mais de 20% das pesquisas estão relacionadas a um local específico, ou seja, as buscas locais possuem impacto nos acessos do website de forma geral.
O impacto das campanhas locais não são fundamentais somente para negócios físicos como restaurantes, bares, postos de gasolina e etc, pois elas podem beneficiar também divisão de orçamentos de forma estratégica por regiões, separando os créditos assim para os locais mais interessantes.
O Google Perfil de Empresas é um serviço do Google associado ao Google Maps que permite inserir informações de um local físico. O cadastro da empresa no serviço é gratuito e pode ser acessado pelo site oficial do Google Perfil da Empresa em português.
É possível ligar o Google Maps com o Ads, inclusive, é uma prática muito usada e recomendada. Sua conexão é por meio da ativação dos recursos de local.
As empresas que trabalham o Google Perfil da Empresa incentivando as avaliações e adicionando conteúdos têm chance maior de usufruir dos benefícios da autoridade e confiabilidade por meio dessa ferramenta também no Google Ads. Veja o exemplo do Google Perfil da Empresa da Eco Webdesign, no caso, o nosso:
✅ Nós convidamos nossos clientes a deixarem uma avaliação em nosso perfil
✅ Buscamos atender os clientes o mais rápido possível
✅ Oferecemos serviços de qualidade e muita informação para nossos clientes ficarem amparados
A segmentação em raios de km de um local é importante para, a partir de um ponto, definir uma distância em quilômetros para o limite de exibição de seus anúncios.
No Google Ads:
- Na sua conta, clique em Locais- Selecione a campanha desejada- Selecione o raio e insira o endereço- Certifique-se de escolher quilômetros como unidade de medida- Observe no mapa se o raio está correto e aplique as alterações.
A segmentação por raio é interessante pois, diferente da opção de cidades onde é necessário inserir todas as cidades manualmente, algumas podem ficar de fora. Por exemplo, em São Paulo precisa inserir uma a uma para um anúncio ser exibido na grande São Paulo e com o raio, é só defini-lo.
A segmentação por CEPs é uma configuração avançada nas campanhas e exige, em primeiro lugar, que se tenha um controle dos CEPs em uma base de dados ou sistema.
No Google Ads, os CEPs são divididos por vírgula, então você precisa exportar os endereços com vírgula do seu sistema para colocá-los de forma prática no Google Ads.
Uma dica, se sua tabela de CEPs estiver em tabela ou outro formato, copie-os e peça para o ChatGPT ou Gemini separá-los para você com um prompt semelhante a este: “Os dados inseridos são CEPs, remova qualquer informação adicional que não seja CEP e organize todos, removendo duplicados com separação por vírgulas. Responda com somente os CEPs separados por vírgula e nenhum texto adicional”.
Este tipo de campanha é um grande aliado dos negócios locais e podem trazer leads com puco investimento. Ao aproveitar os benefícios do Google Perfil da Empresa, sua campanha é potencializada, por isso, invista em um perfil de qualidade e com boas avaliações.
Entenda quanto investir no Google Ads para ter resultados em 2025 e também compreenda o que compõe os custos e porque sugerimos estes valores
Em 02/06/2025 às 08h50
Leonardo Negrão
· #googleads
As Campanhas no Google Ads e o Impulsionamento no Instagram possuem características muito distintas, veja um resumo delas para saber qual é melhor para você
Em 30/05/2025 às 16h17
Podemos dizer que gerar leads com pouco investimento é uma arte que envolve técnica e muito estudo. Separamos 5 padrões entre campanhas que pode te ajudar
Em 28/05/2025 às 04h37
Descubra como as novas políticas do Google Ads afetam anúncios de saúde e como adaptar suas estratégias para manter a eficácia
Em 26/01/2025 às 21h47 - Atualizado em 26/01/2025 às 21h49
Jonathan Andrade Marckert
Google Ads permite que lojas virtuais alcancem mais clientes com campanhas otimizadas e integração com o Merchant Center. Veja campanhas indicadas.
Em 13/11/2024 às 11h07 - Atualizado em 13/11/2024 às 11h09
Muryel Soares
Merchant Center permite exibir produtos no Google Shopping. Com Google Ads, é possível promover produtos para ganhar mais destaque nas buscas.
Em 13/11/2024 às 11h06
Google Analytics é essencial para lojas virtuais, oferecendo dados de tráfego e conversões. A ferramenta ajuda a otimizar estratégias, aumentando as vendas.
Em 13/11/2024 às 11h05
Criar campanhas de Google Ads para profissionais da saúde pode ser uma estratégia muito poderosa para impulsionar os negócios e alcançar mais pacientes.
Em 27/07/2023 às 12h35 - Atualizado em 12/11/2024 às 23h50
Junior Mellote
Aqui estão algumas dicas para impulsionar seu site com campanhas de Ads em 2023
Em 27/07/2023 às 14h07 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como fazer o meu site aparecer na primeira página do Google, acesse e veja como o Google Ads pode te ajusdar nesta jornada.
Em 31/07/2023 às 15h32 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Anunciar no Google Ads é uma estratégia essencial para empresas que desejam alcançar sua presença online
Em 17/07/2023 às 23h52 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Ana Paula
O Google Ads é uma plataforma de publicidade online oferecida pelo Google.
Em 17/07/2023 às 23h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como atingir milhões de espectadores com anúncios em vídeo envolventes, impulsionando o reconhecimento da marca e maximizando o retorno do investimento.
Em 25/07/2023 às 14h04 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Seja você um profissional de saúde estabelecido buscando expandir sua base de pacientes ou um novo médico em busca de aumentar sua visibilidade no mercado, você precisa saber!
Em 25/07/2023 às 16h03 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
A seguir você encontrará algumas dicas a serem seguidas de como identificar uma Empresa Especializada em Google Ads, trilhe em um bom caminho para encontrar um parceiro adequado para suas campanhas.
Em 17/07/2023 às 21h00 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024