Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 06/06/2025 às 08h33
As campanhas de Google Ads para prestadores de serviços locais são uma ótima alternativa para ser encontrado exatamente pelo que você faz e, mais importante, dentro de seu raio de atuação.
É preciso ter certeza de que seus anúncios serão exibidos para pessoas dentro da sua área de atuação. Para isso, configura-se um raio de exibição em quilômetros para a campanha a partir de um ponto (o qual pode ser seu endereço físico). Cuidado com a segmentação por cidades, pois elas são inseridas manualmente e alguns locais importantes podem ficar de fora, por exemplo, na Grande São Paulo é necessário inserir várias cidades manualmente.
Os locais estão muitas vezes presentes nas palavras-chave, por exemplo “limpeza de piscina em Campinas” ou “pizzaria em São Carlos” e até em nível de bairro ou rua: como “restaurante na Mooca” ou “loja de ferramentas na avenida Brasil”.
Entenda as palavras-chave com termos que remetem a localização para aplicá-los em sua campanha.
A extensão de localização permite integração com o Google Perfil de Empresas e isso gera benefícios como aparecer no mapa (Google Maps) ou com recursos ricos relacionados ao local, além disso, a extensão de chamada pode ser interessante não somente para receber ligações, para gerar pertencimento ao ver DDDs ou mesmo número familiares ao da região de quem está buscando.
A conectividade por pertencimento é muito importante para este tipo de campanha, como falamos acima sobre o DDD do telefone, por exemplo. Aproveite isso também na sua landing page enfatizando o nome do lugar de atuação, mostrando mapas e até mesmo utilizando uma forma de se comunicar próximo ou que gere identificação com o local onde o buscador está. Quer ver mais páginas que nós já criamos? Acesse nossa vitrine de projetos. e inspire-se.
As provas sociais podem ser utilizadas nos anúncios e também na landing page. Isso significa usar marcas ou locais que são comuns para a região do buscador, por exemplo: “X clientes atendidos em SP”, fotos de serviços realizados em locais importantes, etc. Veja este exemplo de página de provas sociais com depoimentos do nosso site.
Estamos falando especificamente sobre o Google Perfil de Empresas (antigo Google Meu Negócio), onde a empresa ou local possui até 5 estrelas e quantidade de avaliadores, compondo assim uma nota; quanto maior for a nota, mais credibilidade a empresa passa.
Além disso, também é possível checar textos e fotos de pessoas sobre o local e empresa, então, ao estimular seus clientes a avaliarem sua empresa e postarem bom conteúdo, maior a credibilidade gerada e isso é aproveitado na campanha ao integrar o recurso.
Os profissionais (é nosso caso) são especialistas que buscam aumentar a efetividade de seu anúncio para que seu investimento em campanhas seja mais lucrativo, mesmo com os custos de serviços profissionais. A ajuda profissional pode atuar no planejamento, configuração e, principalmente, manutenção da campanha, a qual precisa de gestão diária.
As campanhas de Google Ads para serviços podem representar uma transformação nas empresas prestadoras de serviços. Caso queira mais dicas sobre Campanhas de Google Ads Locais, temos este outro artigo, também.
Espero que o texto te ajude e conte conosco se precisar. Ótimos resultados.
As palavras-chave negativas permitem afinar a campanha para que os anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, entenda mais com essa leitura sobre este recurso tão importante
Em 04/06/2025 às 16h01 - Atualizado em 04/06/2025 às 16h02
Leonardo Negrão
· #googleads
Os resultados das Campanhas do Google Ads estão totalmente relacionados a quanto ela está otimizada e faz bom uso dos créditos. Veja nossas dicas sobre
Em 03/06/2025 às 20h59
As campanhas locais permitem que a exibição dos anúncios esteja restrita a regiões específicas. Veja mais sobre e dicas para ter sucesso
Em 02/06/2025 às 21h58
Entenda quanto investir no Google Ads para ter resultados em 2025 e também compreenda o que compõe os custos e porque sugerimos estes valores
Em 02/06/2025 às 08h50
As Campanhas no Google Ads e o Impulsionamento no Instagram possuem características muito distintas, veja um resumo delas para saber qual é melhor para você
Em 30/05/2025 às 16h17
Podemos dizer que gerar leads com pouco investimento é uma arte que envolve técnica e muito estudo. Separamos 5 padrões entre campanhas que pode te ajudar
Em 28/05/2025 às 04h37
Descubra como as novas políticas do Google Ads afetam anúncios de saúde e como adaptar suas estratégias para manter a eficácia
Em 26/01/2025 às 21h47 - Atualizado em 26/01/2025 às 21h49
Jonathan Andrade Marckert
Google Ads permite que lojas virtuais alcancem mais clientes com campanhas otimizadas e integração com o Merchant Center. Veja campanhas indicadas.
Em 13/11/2024 às 11h07 - Atualizado em 13/11/2024 às 11h09
Muryel Soares
Merchant Center permite exibir produtos no Google Shopping. Com Google Ads, é possível promover produtos para ganhar mais destaque nas buscas.
Em 13/11/2024 às 11h06
Google Analytics é essencial para lojas virtuais, oferecendo dados de tráfego e conversões. A ferramenta ajuda a otimizar estratégias, aumentando as vendas.
Em 13/11/2024 às 11h05
Criar campanhas de Google Ads para profissionais da saúde pode ser uma estratégia muito poderosa para impulsionar os negócios e alcançar mais pacientes.
Em 27/07/2023 às 12h35 - Atualizado em 12/11/2024 às 23h50
Junior Mellote
Aqui estão algumas dicas para impulsionar seu site com campanhas de Ads em 2023
Em 27/07/2023 às 14h07 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como fazer o meu site aparecer na primeira página do Google, acesse e veja como o Google Ads pode te ajusdar nesta jornada.
Em 31/07/2023 às 15h32 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Anunciar no Google Ads é uma estratégia essencial para empresas que desejam alcançar sua presença online
Em 17/07/2023 às 23h52 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Ana Paula
O Google Ads é uma plataforma de publicidade online oferecida pelo Google.
Em 17/07/2023 às 23h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024