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Em 28/05/2025 às 04h37
Este é um tema de dificuldade alta e é preciso entender que, antes de mais nada, depende do segmento e concorrência da campanha, entretanto, é possível otimizar a campanha de forma geral aplicando estes 5 itens que iremos abordar.
O primeiro passo é descobrir isso e se você “realmente precisa estar num cenário de tanta concorrência”. A concorrência pode estar na configuração das palavras-chave e seu interesse específico para a campanha e ele pode diminuir escolhendo outras palavras-chave ou serviços anunciados. Com esta informação temos o gancho para o primeiro item:
É preciso ficar atento no que acontece na Campanha, especialmente no primeiro mês. A falta de configuração ou “brecha” para gastos pode acabar com seu investimento gerando poucos leads. Ou seja, é preciso gastar tempo para gerar leads com pouco investimento.
Sabemos que, infelizmente, campanhas com mais créditos desempenham melhor de forma geral. Por exemplo, uma campanha que gasta R$100,00 por dia (aprox. R$3.000,00 por mês) em créditos, terá uma performance inferior à campanha que gastará R$1.000,00 por dia (aprox. R$ 30.000,00 por mês), uma vez que a campanha de maior valor terá mais dados para sua análise.
Como sabemos que a possibilidade de investimento não é Ad infinitum, temos que buscar um equilíbrio realista dentro das possibilidades. A vezes é necessário gastar um pouco mais do que o esperado para ter lead com pouco investimento por conversão. Sabemos que até certo ponto é possível poupar créditos com configurações, mas em determinados momentos, a campanha precisa de mais combustível para aprender a performar bem e quanto melhor configurada, mais seus créditos são melhor utilizados.
A área de divulgação também pode estar relacionada ao desempenho. É preciso entender onde sua campanha vai performar melhor. Por exemplo, você tem certeza que sua empresa é competitiva nas cidades vizinhas também? Por que não centralizar os créditos em sua cidade? Por que não centralizar os créditos onde tem mais demanda e menos oferta?
A localização da campanha não envolve somente onde você atende ou pode atender, mas também os volumes de pesquisas e concorrências por região. As Campanhas com gestão fina de localização desempenham melhor de forma geral.
Há um ditado que diz “dividir para multiplicar”, bom, este não é o caso aqui. Principalmente quando a questão é baixo investimento. Ao separar seu orçamento para diversas campanhas diferentes, você pode estar fornecendo pouco recurso (menos do que o mínimo) para desempenhar bem.
Pense que você precisa de água fervendo e rápido, por que colocar 1 litro na panela ao invés de 200 ml? Não tente ter tudo de uma vez, ou seja, foque suas energias e recursos em pouco para fazer o pouco investimento se transformar em muito.
Entre as campanhas que acompanhamos, percebemos que um dos erros mais comuns é pausar a campanha para voltar em um outro momento. A própria documentação menciona o termo “Período de Aprendizagem” e a possibilidade de ser prejudicada por inconstâncias. É importante considerar também que a criação da Campanha envolve especialistas e a criação de um setup e quanto mais tempo ficar online, melhor é o aproveitamento deste setup.
De forma objetiva, campanhas sem interrupção por 24 meses são melhores que campanhas que pausaram 1 ou mais vezes neste período.
A arte de gerar leads com pouco investimento não é fácil, como falamos, porém é possível em vários cenários e com esforço. Caso precise de ajuda para gerar leads com pouco investimento, nossa equipe pode ajudá-lo a entender em primeiro lugar a possibilidade e também tecnicamente na gestão da campanha.
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