Artigos

Criação de site profissional gratuito

Algo profissional gratuito! Polemico, mas que vamos tentar fazer algumas reflexões sobre Criação de Site Profissional Gratuito.

Sempre que falamos de site profissional, é importante estarmos no mesmo ponto. Site profissional é aquele feito por uma pessoal com conhecimento e experiência – alguns dizem 10 mil horas de prática – para entregar algo realmente significativo para quem contrata. Saiba mais em nosso artigo, Criação de site profissional.

Também este contexto falamos sobre criação de site profissional barato, que temos um artigo sobre isso também, para saber mais, clique aqui.

Imagem artigos/corpo/Tela Meu Site 2

Agora temos o tão procurado  site gratuito. Baseado em nossas premissas, eu realmente acredito que não é possível se criar um site profissional gratuito, caso alguém se habilite para fazer para você, esta pessoa provavelmente ainda não tem o conhecimento ou a experiência necessária para fazer algo realmente profissional, e não tem nada de errado com isso, se ela for sincera e você souber. Agora dizer que irá fazer algo realmente significativo, ou seja, algo de ponta do mercado e não tem custo, para mim, é má-fé.

Existe também a possibilidade de você criar seu site, talvez seduzido pelas propagandas sensacionalistas da facilidade que é criar um site “profissional”, através das plataformas de criação de site.

Se você vai criar seu site e você não tem conhecimento de código ou não tem experiência suficiente, ele não será profissional, ele será amador.

Sinto dizer que também, que não será de graça, ou gratuito, porque você levará tempo e provavelmente muito tempo para finalizar o site. Este tempo você deixou de fazer outra coisa. Caso você trabalhe e ganhe 2 mil reais por mês, 40 horas trabalhas por semana, então sua hora é R$ 12,50 – peço que perdoe as simplificações dos cálculos – então se você fica uma semana fazendo seu site, que seria 5 x 8 = 40 horas, o custo de oportunidade que você teve fazendo o site foi de R$ 500,00. Se o tempo que você levar para fazer ou o valor que você ganha por hora for maior, este custo vai aumentando. Lembrando, tudo isso para se ter um site amador e não profissional.

Se você usar suas horas de descanso ou lazer para fazer, o valor é mais abstrato, você tem como mensurar o quanto é importante o que você esta deixando de fazer para se aventurar no mundo da criação de sites. 

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Empresa de criação de site profissional

Empresa de criação de site profissional

É exatamente o que é Eco Webdesing é hoje. Uma empresa de criação de site profissional. Temos mais de 12 anos no mercado - desde 2010 - e mais de 1.500 projetos.

Em 12/04/2022 às 15h29

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo  Criação de site profissional - Preço

Criação de site profissional - Preço

Este é um dos assuntos que mais gostamos na Eco Webdesign. Qual é o preço justo de um serviço, quanto custo e é barato ou caro?

Em 12/04/2022 às 13h30 - Atualizado em 12/04/2022 às 13h33

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Criação de site profissional

Criação de site profissional

Mais de 11 anos no mercado, mais de 1.500 projetos, a Eco Webdesign é empresa especializada em criação de site Profissional.

Em 12/04/2022 às 12h51 - Atualizado em 12/04/2022 às 13h10

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Criação de site profissional barato

Criação de site profissional barato

Quando o barato sai caro? Neste artigo tento exclarecer com informações técnicas o é um site profssional barato.

Em 12/04/2022 às 13h08

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Saiba como receber clientes através do seu Website

Saiba como receber clientes através do seu Website

Três razões para se ter um site e um guia prático de como orientar seu fornecedor de website a te entregar um site que possa trazer retorno expressivo.

Em 12/04/2022 às 12h18