Criar Sites para Empresa - O que é mais Importante

Afinal, o que é importante saber para criar uma website para sua empresa?


Afinal, o que é importante saber para criar uma website para sua empresa?


A criação de websites se tornou um requisito para as empresas desde a década de 90, com a ascensão da era .com e, mesmo com os avanços de aplicativos e redes sociais, ainda é uma ferramenta importante.


O website serve a empresa como um veículo institucional de comunicação, onde ela pode centralizar documentos web (páginas) de apresentação, serviços, produtos, informativos, entre outros, unindo a visualização com a interatividade que a web proporciona por meio de cliques e toques (curiosidade: a principal característica da web é o link, ao navegar entre documentos diferentes, o link faz da web o que ela é hoje).


Para criar um site para empresa, é importante considerar alguns fatores. Antes de citar os fatores, vale considerar que este é um ponto de vista nosso ao analisar 200 websites diferentes de clientes.

  1. Maturidade visual: Antes de criar o site, é necessário que a empresa já tenha uma maturidade visual que inclui logotipo, cores, tipografia e preferencialmente artes de apoio como folders, banners ou até mesmo conteúdo de mídias sociais. O website usa estilos, cores, formatação de textos e diagramação avançada para computadores e celulares. É impossível criar um website antes da identidade visual da empresa;

  2. Apresentação bem formatada: Com a diagramação do website e seu layout, é preciso abastecer o site com informações. A empresa precisa ter textos, imagens e vídeos institucionais para, em acordo com o webdesigner, transferir esse material da melhor forma possível para a web. Sem uma boa apresentação e documentação, o website ficará pobre de conteúdo e dificilmente cumprirá seu propósito.

  3. Padrão de desenvolvimento: Há centenas de formas de criar um website atualmente e isso complica o gestor e profissionais de marketing, afinal, o que realmente é necessário? Bom, independente da ferramenta (grátis ou paga) o website precisa cumprir os requisitos do Web Vitals, funcionar de forma excelente no celular e garantir uma experiência de navegação focada no usuário com CTA's (chamadas de eventos importantes como entrar em contato, enviar orçamento ou comprar) efetivos.

  4. Sintonia entre contratante e contratada: A criação do website é um trabalho em conjunto e necessita de muita comunicação entre a equipe responsável da empresa contratante e o atendimento e webdesigners da empresa contratada. Para que ambos alcancem seus objetivos é extremamente importante que a comunicação seja disponível e efetiva.

Apesar de se tratar de um serviço flexível e que conta com muito aspecto humano e relacionamento, estes 4 itens são pilares que se seguidos, podem garantir consideravelmente a chance de sucesso na criação de um website. Caso precise de mais informações, aperte ali embaixo o botão do Whatsapp para falar com nossos especialistas. Muito obrigado pela leitura.

Você também pode gostar de ler

10 exemplos de sites bem feitos para inspirar seu projeto em 2025

Em 17/04/2025 às 02h49 - Atualizado em 17/04/2025 às 02h50

Carrossel de imagens para as notícias e artigos

Em 19/06/2023 às 10h28 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Design para Websites

Em 21/04/2023 às 10h57 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Cadastrando serviço no Google perfil de empresa em 2023

Em 02/05/2023 às 15h13 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53