Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Descubra qual a melhor opção para aumentar as vendas da sua empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Confira neste artigo!

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais

Empresários e profissionais de marketing! Tá na hora de botar a mão na massa e descobrir qual é a melhor estratégia para aumentar o faturamento da empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Neste artigo, vamos dar aquela beliscada nas diferenças entre essas duas opções e responder às perguntas mais frequentes.


Redes Sociais: a arte de engajar

Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais - Redes

O poder do compartilhamento

Quem nunca ficou preso no feed das redes sociais, não é mesmo? Essa é a magia do tráfego pago nessas plataformas: conseguir prender a atenção do público e gerar engajamento. Aqui, a sacada é usar anúncios criativos e direcionados pro público certo, para que as pessoas curtam, comentem e compartilhem, aumentando o alcance do conteúdo.

Direcionamento certeiro

Quer dar um tiro certeiro no público? As redes sociais permitem segmentar as campanhas com base nos interesses e comportamentos dos usuários. Assim, fica mais fácil encontrar aquele nicho específico que vai amar o que sua empresa tem a oferecer.


Google: a máquina de resultados

Imagem Diferença entre Google e Rede Sociais - Google

O império das buscas

Já o Google é o mestre dos resultados. Quando alguém procura algo, quer encontrar a resposta certa na hora. E é aí que o tráfego pago no Google entra em ação: os anúncios aparecem no topo das pesquisas, capturando a atenção dos usuários e aumentando a probabilidade de eles clicarem.

Palavras-chave na mira

Investir no Google é sinônimo de focar nas palavras-chave. Ao escolher termos relevantes pro seu negócio, você consegue atrair visitantes realmente interessados no que você tem a oferecer. E o melhor: tem a chance de aparecer na frente dos concorrentes!


Perguntas frequentes

Qual é a melhor opção: tráfego pago nas redes sociais ou no Google?

Depende do seu objetivo e do público-alvo. Se você quer engajar e aumentar a visibilidade da sua marca, as redes sociais são uma ótima pedida. Se a ideia é atrair visitantes que já estão procurando pelos seus produtos ou serviços, o Google pode ser a melhor escolha.

Qual é o custo de investir em tráfego pago?

O custo varia conforme a plataforma, a concorrência e a empresa que fará a gestão. Aqui na Eco Webdesign nossas campanhas de Google Ads são a partir de R$ 800,00 mensais, sendo R$ 300,00 de mão de obra e R$ 500,00 em crédito para o Google. Caso queira um orçamento personalizado entre em contato

Como saber se minha campanha está funcionando?

Acompanhe as métricas! Redes sociais e Google oferecem ferramentas para analisar o desempenho das campanhas. Fique de olho no retorno sobre o investimento (ROI) e nas conversões para saber se está no caminho certo.


Conclusão

A verdade é que não existe uma resposta única sobre qual é a melhor opção entre tráfego pago nas redes sociais e no Google. Cada negócio tem suas particularidades, e o ideal é entender seus objetivos e público-alvo para fazer a escolha certa. E lembre-se: o sucesso de uma campanha depende não só da plataforma, mas também da qualidade do conteúdo e do acompanhamento das métricas. Agora é com você: trabalhe com afinco e comece a investir na estratégia que mais combina com sua empresa! Caso queira informações, mais personalizada sobre seu negócio, entre em contato. Boa sorte e sucesso nas vendas!

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.

Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22

Imagem principal do artigo Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google é a principal métrica de desempenho dos sites para a classificação nas suas pesquisas, ele está mudando, entenda.

Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Serviço de Web Design

Serviço de Web Design

Descubra o que um serviço de web design faz e como ele pode ajudar sua empresa a ter um site único e impactante.

Em 17/04/2023 às 15h33 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Descubra qual a melhor opção para aumentar as vendas da sua empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Confira neste artigo!

Em 13/04/2023 às 21h09 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Site Personalizado - Tenha um Design Único para sua Empresa

Site Personalizado - Tenha um Design Único para sua Empresa

Descubra como um site personalizado, diferente de um customizado, pode elevar a credibilidade da sua empresa e aumentar seu faturamento

Em 13/04/2023 às 21h38 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Como Vender Mais Pela Internet

Como Vender Mais Pela Internet

Veja os 9 assuntos mais relevantes para se saber como vender mais pela internet.

Em 06/04/2023 às 17h30 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Diferença entre Site Institucional e Loja Virtual: Qual a melhor?

Diferença entre Site Institucional e Loja Virtual: Qual a melhor?

Está em dúvida se deve criar um site institucional ou uma loja virtual para a sua empresa? Saiba as diferenças e qual pode ser a melhor opção.

Em 11/04/2023 às 11h30 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Como Fazer seu Site Indexar no Google Mais Rápido

Como Fazer seu Site Indexar no Google Mais Rápido

Veja dicas valiosas de como fazer seu site indexar mais rápido no Google. Apenas criar o conteúdo não é suficiênte.

Em 31/03/2023 às 22h27 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Por Que Ter um Site? Aparecer no Google não é o único motivo

Por Que Ter um Site? Aparecer no Google não é o único motivo

Um dos motivos mais importantes para 90% das empresas que já tem site é de aparecer no Google, mas não é o único motivo, veja os demais.

Em 27/03/2023 às 14h06 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

25 vantagens do Interago como o painel de seu website

Praticidade, velocidade e mais resultados. Veja porque o Interago é o painel ideal para sua empresa.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
Ad Loja Virtual - Eco Webdesign