Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 19/05/2025 às 21h50
Para começar a utilizar a automação de marketing é necessário entender o que ela envolve para escolher as ferramentas adequadas para resolver os problemas, no caso, os problemas são as tarefas repetitivas.
Antes de mais nada, a automação de marketing trabalha com leads desde sua captação à nutrição e conversão. Veja exemplos simples de automação de marketing:
A automação de marketing pode trabalhar com todos os exemplos acima, inclusive, todos podem trabalhar juntos. O formulário de newsletter pode ser enviado para um chatbot, assim como publicações em redes sociais.
Antes de escolher as ferramentas, define exatamente quais são seus objetivos, os quais podem ser receber mais contatos, ou mesmo qualificá-los melhor (no caso de já receber uma quantidade boa diariamente), enviar novidades para seus clientes ou mesmo realizar follow up de vendas. É importante definir um objetivo e pensar em todo cenário de automação para resolvê-lo.
Podemos afirmar que o sucesso prático da automação tem boa parte de atribuição à qualidade tecnológica das ferramentas utilizadas. É importante escolher bons parceiros e que tenham experiência prévia. Busque por ferramentas como o HubSpot, RD Statin, Mailchimp, SendPulse, entre outras disponíveis no mercado. Aqui na Eco Webdesign nós temos o CRM Mailing para envio de mala direta pelo Interago CMS.
É comum que as ferramentas tenham dashboards e painéis para diversos cenários diferentes, mas é nesse momento que lembramos de nosso objetivo e por ele definimos nossos KPIs (key Performance Indicator ou indicador chave de performance) onde é necessário ter os dados de forma simples e clara, veja perguntas de exemplo: Tem mais pessoas acessando meu site? Todo mundo que acessa meu conteúdo está gostando ou qual parcela está gostando? Estou vendendo mais devido a este trabalho? As pessoas estão satisfeitas com o atendimento que estão recebendo? Etc.
A automação de marketing pode ser uma excelente ferramenta para uma empresa, entretanto, precisa estar com o marketing de forma geral bem estruturado. Pense em uma fábrica de calçados, de que serve montar uma fábrica antes de ter o projeto do calçado, entender o público e seus desejos. A ideia é mais ou menos a mesma, afine o planejamento de marketing para que a automação realmente atinja seu potencial.
O marketing digital não é somente indispensável para as pequenas empresas, como também pode ser um grande alinhado para seu crescimento.
Em 12/05/2025 às 08h50 - Atualizado em 12/05/2025 às 10h56
Leonardo Negrão
· #webparaempresas
Essa poderosa ferramenta do marketing digital pode aumentar vendas, gerar leads ou influenciar o visitante a realizar ações importantes em seu website
Em 23/04/2025 às 08h27
O que devemos considerar e quais as vantagens e desvantagens entre criar um site já pronto ou sob medida. Tire suas dúvidas a seguir.
Em 09/04/2025 às 05h28
Como comparar prestadores de serviços de website ou agências de marketing digital que fazem sites. Venha conosco para entender mais sobre
Em 08/04/2025 às 07h57
Confira as 10 principais dúvidas sobre sites que chegam para nossa equipe de atendimento. De hospedagem a preços, layouts e muito mais
Em 04/04/2025 às 10h50 - Atualizado em 04/04/2025 às 11h47
Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-lo para gerar mais engajamento, resultados e atingir seus objetivos
Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 04/02/2025 às 14h38
Entre as principais dificuldades de expansão, lidar com o omnichannel (online e offline) tem sido um dos grandes desafios
Em 13/11/2024 às 09h23 - Atualizado em 04/02/2025 às 14h30
O Interago como CMS pode gerar economia mesmo oferecendo funcionalidades fundamentais para o sucesso do Publisher
Em 05/11/2024 às 14h23 - Atualizado em 24/01/2025 às 15h24
A Eco Webdesign faz parte do grupo prolifera, composto por várias empresas em sinergia para prover soluções na web. Toda terça temos nosso workshop, e hoje o Francisco falou sobre Design Thinking
Em 10/12/2024 às 09h31 - Atualizado em 14/12/2024 às 18h31
Jonathan Andrade Marckert
Veja 6 dicas importantes para contratar uma agência que fará o e-commerce da sua empresa elevá-la a um próximo patamar
Em 26/05/2024 às 23h27 - Atualizado em 11/10/2024 às 17h18
A AI já afeta diversas áreas de nossas vidas, não será diferente com a forma como buscamos e recebemos resultados.
Em 14/06/2024 às 08h57 - Atualizado em 19/09/2024 às 11h02
A internet pode ajudar sua empresa a crescer em vários sentidos. Veja um resumo de nosso e-book
Em 21/04/2022 às 06h06 - Atualizado em 20/08/2024 às 21h02
Entenda o que é essa narrativa visual e como ela pode ser uma opção para produção de conteúdo de qualidade que gera resultados.
Em 01/08/2024 às 09h51 - Atualizado em 01/08/2024 às 09h53
O conteúdo evergreen ou perene é sinônimo de acessos consistentes por um logo período de tempo e autoridade para o website. Entenda seu papel no marketing e benefícios para a empresa.
Em 28/04/2024 às 02h50 - Atualizado em 17/05/2024 às 11h29
Veja 10 itens fundamentais de SEO para o site ranquear no Google e gerar Tráfego Orgânico. Aprofunde-se no assunto de uma forma leve e fácil leitura.
Em 09/04/2024 às 22h45 - Atualizado em 09/04/2024 às 22h47
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024