Quanto custa um Profissional de Google Ads? Empresa ou CLT

Neste texto iremos comparar as vantagens e desvantagens assim como seus valores em relação a contratar empresa especializada em Ads ou um CLT

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Imagem Quanto Custa um Profissional de Google Ads

Ao considerar a contratação de um profissional para gerenciar suas campanhas no Google Ads, surgem duas opções: contratar uma empresa especializada em Google Ads ou um profissional para trabalhar em regime CLT. Vamos analisar as vantagens e desvantagens de cada abordagem, bem como os aspectos financeiros envolvidos.


Contratar uma Empresa Especializada em Google Ads

Vantagens

  • Experiência e conhecimento especializado: Uma empresa especializada em Google Ads possui uma equipe de profissionais treinados e experientes, que acompanham de perto as melhores práticas e tendências da plataforma.
  • Escalabilidade: Empresas especializadas podem atender a diferentes volumes de trabalho e adaptar suas estratégias de acordo com as necessidades do negócio.
  • Acesso a recursos e ferramentas avançadas: Essas empresas geralmente têm acesso a recursos e ferramentas premium, que podem melhorar a eficiência e o desempenho das campanhas.
  • Custos: Geralmente o valor pago na prestação de serviço é menor que a contratação e os encargos de um CLT.


Desvantagens

  • Custos: Em alguns casos, para uma quantidade grande de créditos mensais (30 mil), a contratação da empresa pode ser maior que o CLT
  • Comunicação indireta: Como há uma equipe responsável pela gestão das campanhas, a comunicação pode ser mais indireta, o que pode resultar em menor agilidade na implementação de alterações e ajustes.


Contratar um Profissional CLT

Vantagens

  • Dedicação exclusiva: Um profissional CLT estará totalmente dedicado à empresa, o que pode resultar em maior alinhamento com os objetivos e necessidades específicas.
  • Comunicação direta: A comunicação com o profissional é mais direta, permitindo uma resposta rápida a demandas e mudanças necessárias nas campanhas.


Desvantagens

  • Limitação de conhecimento: Um único profissional pode ter conhecimento limitado em comparação com uma equipe especializada, o que pode impactar a eficácia e o desempenho das campanhas.
  • Dependência em um único indivíduo: Se o profissional CLT sair da empresa, isso pode causar interrupções nas campanhas e exigir a busca por um substituto adequado.


Valores

Em relação aos valores, é importante destacar que podem variar dependendo da experiência e qualificação do profissional ou empresa contratada. Empresas especializadas costumam ter pacotes de serviço com valores mensais que podem variar de acordo com o escopo e complexidade das campanhas. Já a contratação CLT envolve a definição de um salário mensal, que dependerá da experiência e qualificação do profissional, além dos benefícios oferecidos pela empresa.

Abaixo levantamos alguns valores para comparação: 

  • Empresa especializada: Eco Webdesign - R$ 300,00 por campanha por mês (até 3 mil reais em crédito) 
  • CLT: Salário Mínimo (2023) R$ 1.320,00 


Como falamos anteriormente, tudo depende do volume de serviço, mas inicialmente é muito vantajoso a contratação de uma empresa especializada para conhecer o serviço e começar a ter seus primeiros resultados do que contratar um CLT ou então atribuir esta tarefa a algum colaborado não especializado. 

Entre em contato e compartilhe seus objetivos ou suas expectativas e receba um orçamento personalizado, esta é a melhor forma para poder avaliar qual a melhor estratégia. 

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