Eu pesquiso no Google e não acho o anúncio da minha empresa no Google Ads

Nestes mais de 10 anos prestando assessoria em Google Ads escutamos isso inúmeras vezes.

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

É normal ficar ansioso por resultado ou para ver onde seu dinheiro está sendo investido e com isso tentar procurar seus anúncios na pesquisa do Google, isso pode te custar caro.

Para nós que trabalhamos com a ferramenta do Google Ads diariamente desenvolvemos um feeling de que realmente não é bom que o proprietário da empresa tente achar os anúncios e muito menos click neles. Este feeling vem do conhecimento do funcionamento da ferramenta e da exposição a todas as métricas que o Google Ads recolhe das pesquisas, usuários e concorrentes.

Muitas vezes é difícil explicar para o cliente, mas sempre nos mantemos firmes no proposito de incansavelmente proporcionar um serviço técnico de qualidade e um atendimento diferenciado, sempre, independente da circunstância, informamos as melhores práticas aos nossos clientes.

Segue abaixo um texto do próprio Google posicionando sua compreensão sobre a ansiedade e orientando o que fazer para não atrapalhar a campanha.

Imagem Ads anuncio

Encontre seu anúncio no Google

Para saber onde seu anúncio aparece nos resultados da pesquisa de um determinado termo de pesquisa, use a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios. Sabemos que é difícil, mas o melhor é resistir à tentação de pesquisar seu próprio anúncio no Google.com.br. Veja o motivo:

  • A comparação da frequência com que seus anúncios são exibidos on-line com a frequência com que os usuários clicam neles (conhecida como sua taxa de cliques) é uma métrica que pode influenciar o desempenho da conta em longo prazo. Ao realizar suas próprias pesquisas que acionam seu anúncio, você pode impactar negativamente os dados de desempenho do anúncio.
  • Se você pesquisar repetidamente seu próprio anúncio usando a Pesquisa Google, mas nunca clicar nele, poderá deixar de vê-lo. Isso acontece porque o sistema do Google deixa de exibir anúncios que aparentemente não interessam ao usuário.

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

E-mail Marketing: O que é e como funciona? Veja como começar

De coleta de e-mails à testes A/B e disparos. Entenda mais sobre o mundo do e-mail marketing e como usá-la para gerar engajamento e resultados

Em 14/03/2024 às 08h44 - Atualizado em 16/03/2024 às 09h36

Imagem principal do artigo Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico fala da importância de se ter um site

Thiago Nigro, o Primo Rico com Flávio Augusto falam da importância de se ter um site na estratégia para conseguir novos clientes.

Em 11/11/2022 às 09h24 - Atualizado em 13/11/2023 às 10h22

Imagem principal do artigo Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Entenda sobre a loja virtual que indexa no Google

Por que algumas lojas virtuais recebem mais visitas do gigante de buscas e outras não? Saiba mais sobre como estar entre os que aparecem mais!

Em 03/10/2023 às 13h47 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google irá mudar, entenda

O Core Web Vitals do Google é a principal métrica de desempenho dos sites para a classificação nas suas pesquisas, ele está mudando, entenda.

Em 16/05/2023 às 08h54 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Serviço de Web Design

Serviço de Web Design

Descubra o que um serviço de web design faz e como ele pode ajudar sua empresa a ter um site único e impactante.

Em 17/04/2023 às 15h33 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Diferenças entre Tráfego Pago nas Redes Sociais e no Google

Descubra qual a melhor opção para aumentar as vendas da sua empresa: investir em tráfego pago nas redes sociais ou no Google? Confira neste artigo!

Em 13/04/2023 às 21h09 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Site Personalizado - Tenha um Design Único para sua Empresa

Site Personalizado - Tenha um Design Único para sua Empresa

Descubra como um site personalizado, diferente de um customizado, pode elevar a credibilidade da sua empresa e aumentar seu faturamento

Em 13/04/2023 às 21h38 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Como Vender Mais Pela Internet

Como Vender Mais Pela Internet

Veja os 9 assuntos mais relevantes para se saber como vender mais pela internet.

Em 06/04/2023 às 17h30 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Diferença entre Site Institucional e Loja Virtual: Qual a melhor?

Diferença entre Site Institucional e Loja Virtual: Qual a melhor?

Está em dúvida se deve criar um site institucional ou uma loja virtual para a sua empresa? Saiba as diferenças e qual pode ser a melhor opção.

Em 11/04/2023 às 11h30 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

Imagem principal do artigo Como Fazer seu Site Indexar no Google Mais Rápido

Como Fazer seu Site Indexar no Google Mais Rápido

Veja dicas valiosas de como fazer seu site indexar mais rápido no Google. Apenas criar o conteúdo não é suficiênte.

Em 31/03/2023 às 22h27 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

25 vantagens do Interago como o painel de seu website

Praticidade, velocidade e mais resultados. Veja porque o Interago é o painel ideal para sua empresa.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign