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Em 04/04/2023 às 13h58 - Atualizado em 16/10/2023 às 08h53
Com o aumento do comércio eletrônico, é fundamental que as empresas saibam como fazer com que seus produtos ou serviços sejam encontrados facilmente pelo público-alvo. Muitas vezes, as empresas se concentram apenas em otimizar suas publicações no blog, esquecendo-se de que os produtos também precisam ser otimizados para aparecerem nos resultados de pesquisa do Google. Neste artigo, apresentamos 5 dicas eficazes para fazer seus produtos ou serviços aparecerem no Google.
Ao seguir estas dicas, você poderá melhorar a visibilidade do seu negócio online, aumentar as vendas e atrair mais clientes para sua empresa.
O título é um dos fatores mais importantes que afetam a visibilidade do seu produto nos resultados de pesquisa. É fundamental incluir informações relevantes como nome do produto ou serviço, marca, modelo, tamanho e cor. Certifique-se de que o título contenha as palavras-chave relevantes para seu público-alvo, tornando-o mais fácil de ser encontrado pelo Google.
A descrição do seu produto deve ter pelo menos 200 palavras, mas não se limite a apenas descrever a especificação técnica. Certifique-se de incluir informações argumentativas que incentivem seus potenciais clientes a comprar o produto. Foque nas vantagens e benefícios do produto ou serviço, destacando como ele pode atender às necessidades e desejos do cliente.
As imagens são um dos elementos mais importantes para a página do seu produto ou serviço. Certifique-se de ter imagens de qualidade e que mostrem detalhes importantes do produto ou serviço. Inclua pelo menos uma imagem, mas se possível, inclua mais de uma de diferentes ângulos e perspectivas. Além disso, é importante ter as tags Title e Alt nas imagens, utilizando o nome do título da página para ajudar a aumentar sua visibilidade no Google.
Incluir um vídeo complementar à descrição pode ser uma ótima maneira de atrair a atenção do cliente. Um vídeo curto e explicativo pode ser muito útil para mostrar como o produto funciona e suas vantagens. Certifique-se de que o vídeo tenha uma qualidade adequada e seja relevante para o produto ou serviço.
Lembre-se que pode levar algum tempo para que o Google posicione seu link, portanto, é importante ser paciente. Para ajudar a acelerar esse processo, você pode compartilhar o link do produto ou serviço em grupos do WhatsApp, redes sociais ou qualquer lugar para atrair acessos, isso irá mostrar ao Google que sua página é relevante e importante.
Resumindo, para que seus produtos ou serviços tenham boa visibilidade nos resultados de pesquisa do Google, é importante otimizar seu título, descrição, imagens e vídeo. Além disso, é preciso ter paciência e promover seu link em outros canais para aumentar o acesso e mostrar ao Google que sua página é relevante. Ao seguir essas dicas, você poderá melhorar a visibilidade do seu negócio online, aumentar as vendas e atrair mais clientes para sua empresa.
As buscas do Google podem ser um grande aliado para o comercial das empresas de prestação de serviços
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