Criação de Lojas Virtuais
Crie sua Loja Virtual e comece a vender seus produtos on-line com uma ferramenta simples e fácil de usar.
Loja Virtual
Webdesign Profissional
Campanhas no Google
Mais
Portfólio da Eco Webdesign
Sobre a Eco Webdesign
Em 09/05/2025 às 08h19 - Atualizado em 09/05/2025 às 08h23
O SEO para sites de serviços possui um objetivo muito simples: transmitir pelo conteúdo principal do website as vantagens, informações gerais e características da prestação de serviços do dono do website e, principalmente, promover mecanismos para atender bem o visitante, onde normalmente temos o link para o Whatsapp, ligação ou outros.
O trabalho de SEO visa enfatizar suas vantagens em meio aos concorrentes para promover destaque e mais cliques na busca.
Para que o website de serviços apareça no Google, o primeiro ponto é que ele funcione de uma forma excelente para celulares e seja rápido. Falamos várias vezes em nossos artigos que o visitante está acostumado com o iFood, Nu Bank, Uber, Mercado Livre, entre outros que oferecem uma experiência incrível na internet e com seu website precisa ser assim também, ou seja, ter um webdesign profissional que converte.
✅ O site precisa ser rápido e não deve cair. Veja erros comuns em websites de forma geral
✅ O conteúdo precisa ser objetivo e resolutivo quanto à intenção do visitante
O CTA, do inglês call to action, pode ser traduzido para chamada para ação. Resumidamente, são os pontos do site onde o visitante pode tocar ou clicar para realizar uma ação que você deseja. No caso do site de serviços, por exemplo, é natural ter o propósito de receber orçamentos, pedidos ou agendamentos, onde o conteúdo e design do site precisam ser pensados para este fim por meio de bons botões de ação.
O conteúdo do site precisa tirar as dúvidas dos prospectos (futuros clientes) e é uma ótima oportunidade de mostrar suas vantagens, conteúdo exclusivo de clientes atendidos e seus depoimentos. Não seja econômico ao mostrar seu trabalho e lembre-se que uma foto original (por exemplo) vale muito mais do que imagens geradas por AI ou genéricas.
✅ Coloque botões com nomes intuitivos e fáceis de serem encontrados. Veja mais detalhes sobre o que é CTA no marketing digital e como criar os melhores
✅ Tire conteúdos genéricos e adicione os próprios
Entrando em um escopo mais técnico, temos os meta dados ou dados estruturados. Eles são códigos que o visitante não vê (ficam escondidos), mas que ajudam o Google a entender melhor e de forma mis organizada seu conteúdo. Por meio destes códigos conseguimos falar para o robô sobre horários de atendimento, preços praticados, categorias de serviços, pontos de contato, entre muitos outros. É essencial que os meta dados estejam bem feitos para ter destaque no SEO para serviços.
✅ Certifique-se com o desenvolvedor se ele está usando os dados estruturados conforme a documentação do Google
✅ Utilize a ferramenta https://search.google.com/test/rich-results do Google para testar os dados estruturados da sua página
Entenda um pouco do ecossistema das buscas e suas últimas atualizações, além de opiniões de especialistas sobre as novidades
Em 08/05/2025 às 15h43
Leonardo Negrão
· #seo
Veja para que serve e como funciona essa ferramenta que mostra como seu site desempenha nas pesquisas do Google
Em 06/05/2025 às 21h24
Essa preocupação é uma das mais comuns para as pessoas que estão investindo em um website ou trabalho de SEO.
Em 06/05/2025 às 04h27
As Diretrizes para Avaliadores de Qualidade nas Pesquisas do Google fazem uma citação explícita quanto ao propósito e esforço para criar o conteúdo principal de uma página.
Em 05/05/2025 às 15h01
As pesquisas com intenção de saber mais sobre um local são recorrentes e, segundo o próprio Google, aproximam-se da metade de todas as buscas realizadas
Em 30/04/2025 às 08h35 - Atualizado em 30/04/2025 às 08h54
O que é o SEO Técnico, onde e como ele atua, quais os impactos e influência no ranqueamento? Veja as respostas para estas e mais perguntas neste artigo
Em 29/04/2025 às 05h08
As palavras-chave corretas aumentam a conectividade do conteúdo com o visitante, gerando uma melhor experiência e mais impressões nas pesquisas
Em 28/04/2025 às 14h33
O SERP evolui constantemente e a necessidade de mais qualidade nos websites, seja no conteúdo ou parte técnica. Veja erros comuns em 2025 que podem afetar o SEO
Em 25/04/2025 às 09h20
O SEO tem um papel importante para os websites, pois ajuda-os em nível de conteúdo e parte técnica para aparecer mais e melhor nas buscas do Google
Em 23/04/2025 às 21h03 - Atualizado em 24/04/2025 às 09h02
Aparecer Google faz uma diferença enorme para uma empresa, pois pode impactar diretamente nas vendas. Confira se seu website comete algum destes erros
Em 11/04/2025 às 08h35 - Atualizado em 11/04/2025 às 10h27
Caminhe conosco em 15 passos para dominar os principais assuntos e técnicas para levá-lo para o topo das buscas neste guia de como aparecer no Google
Em 02/03/2025 às 13h40 - Atualizado em 14/03/2025 às 12h05
Pesquisas, Notícias, Discover, Shopping, E-E-A-T, palavras-chaves e muito mais. Veja o que precisa para aparecer no Google em 2024.
Em 23/01/2024 às 14h47 - Atualizado em 07/03/2025 às 09h22
O Google tem uma premissa muito clara, "crie conteúdo de qualidade esta é a melhor forma de aparecer no Google". Saiba como identificar as Palavras-chaves boas.
Em 06/03/2025 às 12h48 - Atualizado em 06/03/2025 às 12h53
Jonathan Andrade Marckert
Descubra o poder das Web Stories com dicas do workshop de SEO de Leonardo Negrão para uma equipe de redação.
Em 03/03/2025 às 11h26 - Atualizado em 03/03/2025 às 11h29
SEO para franquias em 2025: como equilibrar as necessidades de franqueadores, franqueados e clientes para alcançar melhores resultados.
Em 17/02/2025 às 11h28 - Atualizado em 18/02/2025 às 16h09
Como a web pode transformar sua empresa
Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.
Apresentação institucional da Eco Webdesign
Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024