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Em 30/03/2024 às 23h03 - Atualizado em 23/08/2024 às 23h21
O trabalho de uma agência especializada em SEO para empresas tem o objetivo de aumentar o tráfego de acessos pelas pesquisas Google para o website de seu cliente.
O aumento de tráfego orgânico para os termos que são importantes para sua empresa têm o ojetivo de trazer visitantes qualificados para conhecer seus produtos e serviços e realizar uma ação. Normalmente essa ação é o envio de contato para o setor comercial (lead), realização de uma compra online (nos casos de lojas virtuais) ou mais impressões de mídias programáticas (publisher ou portais de notícias).
O uso correto e profissional do SEO é um poderoso aliado comercial ao propagar a marca exatamente para as pessoas que são interessadas no que você oferece.
Normalmente o trabalho da agência de SEO compreende alguns níveis, os quais são:
Auditoria técnica do website: Ao realizar uma análise profunda da parte técnica do website e técnicas aplicadas de SEO, é possível detectar oportunidades e otimizações. É importante entender que esse trabalho precisa ser extremamente profissional e resulta em um grande volume de informações para websites que possuem páginas na escala de milhões.
Auditoria em conteúdo: A auditoria de conteúdo se aprofundará nos conteúdos do website e como seu público-alvo realiza pesquisas no Google. Dessa forma é possível deixar o conteúdo consonante com as pesquisas e naturalmente oferecendo respostas interessantes para os visitantes visitarem seu website.
Nós da Eco Webdesign somos uma agência especializada em SEO para empresas. Com vasta experiência no ramo e acompanhamento de centenas de websites, estamos habituados à diversas situações que englobam updates do Google, migração de grandes portais, link building de milhares de produtos, entre outros. Trabalhamos em cenários complexos para produzir KPI's que realmente fazem a diferença nos resultados das empresas.
Veja mais abaixo sobre alguns itens importantes para entender a consultoria de uma agência especializada em SEO:
As Keywords ou palavras-chaves: É trabalho com o termo que as pessoas digitam no Google ou resultado da pesquisa por voz. O trabalho de consultoria acompanha o desempenho das palavras-chaves importantes dos clientes e busca oportunidades de palavras-chaves ausentes no conteúdo atual.
O que são os KPIs: Traduzidos como indicador-chave de desempenho, os KPI's são valores empíricos que podem ser analisados de acordo com o tempo para medir a efetividade do trabalho de consultoria de SEO. Os KPI's podem ser definidos como, por exemplo, o objetivo final do website ou conversão. A quantidade de pedidos de orçamento, recebimento de mensagens no Whatsapp ou venda online são exemplos de KPI's desde que estejam unidos com a análise dos custos e segmentos do trabalho realizado.
Experiência do usuário ou UX: A experiência na página da-se por métricas como: tempo na página, quantidade de páginas visitadas na navegação, rolagem da página, entre ouros. É imprescindível entender estes números e usá-los como uma das métricas dos resultados, pois estão totalmente relacionados ao envolvimento dos clientes com seu conteúdo. Além disso, a UX (do inglês user experience, traduzido como experiência do usuários) também é avaliada pelas métricas do Core Web vitals e acompanhadas diretamente em ferramentas como o próprio Search Console ou Marfeel.
O serviço é realizado por meio de um contrato entre as partes onde é descrito o escopo de atuação, normalmente um ou mais propriedades de domínios. A precificação varia de acordo com o escopo e tamanho das propriedades, assim como técnicas a serem aplicadas, treinamentos, reuniões e produção de conteúdo ou até mesmo codificação de páginas de alto impacto no Google.
É comum que a consultoria de SEO tenha um mínimo de 6 meses e tempo médio de 3 a 4 anos, uma vez que o trabalho compreende majoritariamente toda a restruturação de conteúdo e infraestrutura do website para aplicação das estratégias e otimizações. É um trabalho de médio e longo prazo, assim como os resultados obtidos.
A atuação da agência de SEO envolve direto relacionamento com vários departamentos da empresa como equipe de desenvolvimento, editores, gestoes de catálogos de produtos, entre outros dependendo do segmento.
Para conhecer mais o trabalho de pesquisas e consultoria de tráfego orgânico da Eco Webdesign, entre em contato conosco para conhecer nossos cases de sucesso e falar mais sobre as oportunidades para a sua empresa, estamos à disposição para iniciarmos uma parceria sólida e com resultados concretos.
Veja mais detalhes sobre como funciona nosso trabalho como agência especializada em SEO para empresas.
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