Agência especializada em SEO para empresas: Como funciona

Especialista em SEO para empresas há 15 anos, a Eco Webdesign aumenta seu tráfego orgânico com soluções completas e resultados comprovados. Conheça nossa plataforma Interago e transforme sua presença online.

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Eco Webdesign é uma agência especializada em SEO para empresas com 15 anos de experiência no cenário de performance em ambientes de alta concorrência.


Temos ampla experiência nos cenários:


SEO para geração de leads e recebimento de contatos: com websites que possuem um nível altíssimo de webdesign que impressiona os visitantes e conteúdo totalmente preparado para as buscas do Google, geramos resultados reais para pedidos de orçamentos, mais informações e cotações por visitantes que encontram sua empresa no Google;


SEO para blogs: nosso trabalho especializado no editorial e auditoria técnica para sites de notícias aumenta consideravelmente a perspectiva de crescimento de tráfego orgânico nas redes: Pesquisas, Notícias, Top Stories, Imagens e Discover. Nosso trabalho compreende a auditoria técnica, de conteúdo e treinamento editorial; Veja mais sobre SEO para blog e 8 passos para melhorar o ranqueamento.


SEO para lojas virtuais: ao unir a auditoria técnica com nossa plataforma Interago, trabalhamos de forma 360 na loja virtual para aumentar o tráfego orgânico e garantir uma ótima experiência de navegação e compra. Atuamos com atividades em massa em catálogos e link building para o destaque do e-commerce;

Imagem somos_fanaticos
O gráfico mostra o aumento de mais de 2 milhões de páginas vistas mensais após consultoria e treinamento de SEO
Imagem sarez
O gráfico mostra o aumento de 180% no tráfego orgânico ao realizarmos a auditoria de SEO e migrar o e-commerce SAREZ do Magento para o Interago

Somos uma agência especializada em SEO para empresas com o diferencial de trabalharmos com uma plataforma própria focada em tráfego orgânico e que permite desde trabalhar a parte técnica de acordo com os mais altos requisitos do Google à formulários inteligentes para envio de contatos e compras. Nossa plataforma Interago também conta com CRM para disparar e-mail marketing para seus contatos e gerar engajamento, o que aumenta, inclusive, a autoria do website e beneficia o SEO.


Nosso trabalho compreende todos os níveis de SEO para alto impacto no SERP, veja mais informações abaixo:


Auditoria técnica: nossa auditoria aborda uma varredura minuciosa do front-end do website e sua infraestrutura, detectando problemas semânticos à erros do servidor. A auditoria técnica conta com scripts próprios para ações em massa que são atualizados de acordo com as necessidades mais atuais de alto desempenho.


Análise de mercado: realizamos o levantamento dos concorrentes, seus conteúdos, tecnologias, palavras-chaves, assuntos abordados e qualidade de seus websites. Como o trabalho de SEO lida diferente com a concorrência no SERP, o benchmarking permite entender melhor o cenário para melhores tomadas de decisões.


Conteúdo: o que há no website e como é abordado e apresentado ao visitante é o coração do SEO. Além da auditoria de conteúdo, nós realizamos uma ampla pesquisa sobre a forma como os clientes buscam por sua empresa, segmento, serviços e produtos. O trabalho de conteúdo se resume em um alinhamento entre a forma como as buscas são feitas e seu website, além de atender com as respostas esperadas.


Treinamento editorial para SEO: Nossos treinamentos compreendem o ensino das técnicas de SEO para a equipe editorial produzir artigos amigáveis com o Google, temos uma série de documentos e materiais atualizados para conduzir palestras, workshops e cursos completos para o time de redação. Disponibilizamos conteúdos de qualidade sobre como ranquear o website no Google e passo a passo para conquistar as primeiras posições.


Caso precise de mais informações sobre agências especializadas em SEO para empresas entre em contato conosco e veja como podemos aumentar o tráfego orgânico de seu website com um trabalho sério e responsável.


Essa publicação ajudou você?

Sim Não

Você também pode gostar de ler

Imagem principal do artigo Um bom SEO também é um bom AIO: Como aparecer no ChatGPT, Google AI Mode e outras AIs

Um bom SEO também é um bom AIO: Como aparecer no ChatGPT, Google AI Mode e outras AIs

Até onde o bom SEO interfere nas exibições nas AIs e influencia no GEO? Veja neste artigo pesquisas e informações interessantes sobre as duas técnicas.

Em 11/11/2025 às 08h19 - Atualizado em 14/11/2025 às 07h58

Imagem principal do artigo MPI: Como posicionar sua empresa na internet em 2025

MPI: Como posicionar sua empresa na internet em 2025

Como o MPI pode gerar benefícios para uma empresa mesmo com as transformações constantes no cenário das buscas e uso da AI? Confira dicas essenciais.

Em 10/06/2025 às 08h36 - Atualizado em 10/09/2025 às 09h19

Imagem principal do artigo O que esperar do AI Mode, nova aba dos resultados de pesquisas do Google

O que esperar do AI Mode, nova aba dos resultados de pesquisas do Google

Uma página de resultados totalmente gerada por AI. Entenda como essa mudança vai impactar o cenário de buscas e o papel dos websites

Em 09/06/2025 às 09h36

Imagem principal do artigo Diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago

Diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago

O website precisa de tráfego, entretanto, estes acessos podem ser orgânicos ou pagos. Entenda um pouco sobre ambos para saber os benefícios de cada origem.

Em 28/05/2025 às 21h21 - Atualizado em 29/05/2025 às 09h09

Imagem principal do artigo Como criar autoridade online com marketing de conteúdo | SEO

Como criar autoridade online com marketing de conteúdo | SEO

O marketing de conteúdo é um grande aliado à autoridade da marca e comunicação com seu público. Veja 5 itens essenciais para criar ótimos conteúdos

Em 27/05/2025 às 02h38 - Atualizado em 27/05/2025 às 14h23

Imagem principal do artigo O que é CRO e como ele ajuda seu site a vender mais

O que é CRO e como ele ajuda seu site a vender mais

Entenda o que envolve a otimização da taxa de conversão e como aplicar essas técnicas corretamente.

Em 26/05/2025 às 08h42 - Atualizado em 27/05/2025 às 01h29

Imagem principal do artigo O novo SEO: Como AEO e GEO redefinem a Otimização de Conteúdo

O novo SEO: Como AEO e GEO redefinem a Otimização de Conteúdo

SEO vs AEO vs GEO - Como a otimização de conteúdo está se redefinindo para gerar ótimas experiências para os visitantes e também robôs

Em 16/05/2025 às 08h25

Imagem principal do artigo Como melhorar a velocidade do seu site para ranquear melhor

Como melhorar a velocidade do seu site para ranquear melhor

A velocidade do website é um dos itens mais importantes quando falamos de SEO técnico. Veja formas simples de torná-lo mais rápido

Em 12/05/2025 às 20h53 - Atualizado em 13/05/2025 às 09h19

Imagem principal do artigo SEO para sites de serviços: como atrair clientes pelo Google

SEO para sites de serviços: como atrair clientes pelo Google

As buscas do Google podem ser um grande aliado para o comercial das empresas de prestação de serviços

Em 09/05/2025 às 08h19 - Atualizado em 09/05/2025 às 08h23

Imagem principal do artigo Como funciona o algoritmo do Google em 2025

Como funciona o algoritmo do Google em 2025

Entenda um pouco do ecossistema das buscas e suas últimas atualizações, além de opiniões de especialistas sobre as novidades

Em 08/05/2025 às 15h43

Imagem principal do artigo Como usar o Google Search Console para crescer seu tráfego

Como usar o Google Search Console para crescer seu tráfego

Veja para que serve e como funciona essa ferramenta que mostra como seu site desempenha nas pesquisas do Google

Em 06/05/2025 às 21h24

Imagem principal do artigo Quanto tempo leva para um site ranquear no Google? Veja médias de tempo

Quanto tempo leva para um site ranquear no Google? Veja médias de tempo

Essa preocupação é uma das mais comuns para as pessoas que estão investindo em um website ou trabalho de SEO.

Em 06/05/2025 às 04h27

Imagem principal do artigo SEO: Avaliadores de Qualidade nas Pesquisas (propósito e esforço para produção)

SEO: Avaliadores de Qualidade nas Pesquisas (propósito e esforço para produção)

As Diretrizes para Avaliadores de Qualidade nas Pesquisas do Google fazem uma citação explícita quanto ao propósito e esforço para criar o conteúdo principal de uma página.

Em 05/05/2025 às 15h01

Imagem principal do artigo Guia completo de SEO local: apareça para clientes da sua cidade

Guia completo de SEO local: apareça para clientes da sua cidade

As pesquisas com intenção de saber mais sobre um local são recorrentes e, segundo o próprio Google, aproximam-se da metade de todas as buscas realizadas

Em 30/04/2025 às 08h35 - Atualizado em 30/04/2025 às 08h54

Imagem principal do artigo O que é SEO técnico e por que ele importa? 5 itens essenciais

O que é SEO técnico e por que ele importa? 5 itens essenciais

O que é o SEO Técnico, onde e como ele atua, quais os impactos e influência no ranqueamento? Veja as respostas para estas e mais perguntas neste artigo

Em 29/04/2025 às 05h08

E-books para baixar

imagem do e-book como a web pode transformar seu negócio

Como a web pode transformar sua empresa

Veja uma abordagem geral da web e oportunidades para empresas de todos os tamanhos.

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign
Imagem da apresentação da Eco Webdesign

Apresentação institucional da Eco Webdesign

Veja nossa apresentação atualizada com cases e os principais serviços Edição 6 de 2024

Baixar o E-book Ícone flecha botões Eco Webdesign